O tapa com luva de pelica dos jogadores do Iran a Donald Trump
Após o empate com a Bélgica (0 x 0) em Los Angeles, os jogadores e dirigentes do Iran deixaram um recado escrito, que pode ser entendido claramente como um desabafo contido contra as arbitrariedades de Donald Trump.
“Da antiga Pérsia, de milhares de anos ao Irã civil de hoje, o espírito do Irã continua vivo e equilibrado. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e nos vamos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, por sua hospitalidade. E obrigado a todo iraniano que deu seu próprio coração, a própria voz e o próprio alento para o Irã durante estes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam em todas as nações”.
Patrocinado
Por determinação de Trump, o Irã não pôde se hospedar em Los Angeles, onde jogou contra Nova Zelândia e Bélgica. Os jogadores precisaram se alojar no México e chegar ao local da partida uma hora antes. A volta ao México também era uma hora depois de terminado o jogo.
Além disso, os residentes no Irã não puderam entrar nos Estados Unidos para alentar seu time, apenas os que vivem nos EUA.
Não é apenas o Irã. A barreira de entrada foi estendida também a Haiti, Senegal e Costa do Marfim.
Kalidou Koulibaly, capitão do Senegal, lamentou: “Eu não entendo porque as pessoas da África não podem ter o seu povo aqui”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário